Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

This Is Me in a Nuttshell

... que é como quem diz, esta aqui sou eu. Rodeada de livros, com música nos ouvidos, com cinema ou séries no ecrã da TV ou Youtube no computador. Não é difícil me fazer feliz. Bem vindos :)

This Is Me in a Nuttshell

... que é como quem diz, esta aqui sou eu. Rodeada de livros, com música nos ouvidos, com cinema ou séries no ecrã da TV ou Youtube no computador. Não é difícil me fazer feliz. Bem vindos :)

Alfacinha (Braga)

Dezembro 06, 2016

A "day trip" a Braga foi o baptismo no que toca a safar-me para me alimentar fora de casa quando o sistema imunitário abriu guerra contra ti próprio. De amigo Google em punho, toca de procurar um sítio na cidade que servisse as novas exigências. E eis que o sr. Google me mostra o Alfacinha.

alfacinha.jpg

Alfacinha é um espaço multi-facetado que fica a alguns minutos da Sé de Braga. Funciona maioritariamente como salão de chá e tem um espaço de bazar com produtos biológicos, naturais, sem glúten e sem lactose. Ao almoço servem refeições com comida na base do vegetariano, vegan e macrobiótico. Para quem estiver de más relações com o glúten, o Alfacinha tem todos os dias pelo menos 1 prato adaptado a essa condição mas convém ligar antecipadamente para lá a marcar o dia que querem almoçar só para garantir. 

bragacool_comer_alfacinha_07.jpg

 Eu como sou bem mandada fiz isso. O espaço tem bom ambiente e um astral muito positivo mas é pequeno e por isso não tem muitas mesas para sentar. Isso quer dizer que se forem para almoçar não venham com as pressas todas pois podem não ter mesa logo mal cheguem. Quando apresentei a minha reserva, as donas da loja apressaram-se a garantir-me que não houve qualquer tipo de contaminação cruzada já que o equipamento de cozinha usado nas refeições sem glúten é exclusivo desse propósito. Eu não sou celíaca nem coisa que o valha mas fiquei satisfeita em saber que existe essa preocupação com o bem-estar dos clientes.

À minha espera estava uma massa de farinha de milho com vegetais salteados que estava uma delícia. A acompanhar, as simpáticas meninas da loja iam distribuindo a quem queria doses de chá de gengibre que, verdade seja dita, sabe melhor quente que frio. Para sobremesa, tive que me ficar pelo puré de fruta porque o gelado levava leite e o bolo era de noz. Outro detalhe interessante, o açúcar que servem com o café é mascavado.

A visita não ficou concluida sem aproveitar o espaço do bazar para levar pequenas coisas em falta na despensa allergy-free.

 

Alfacinha

Rua D. Gonçalo Pereira, 75 - Braga

253 261 021

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.