Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

This Is Me in a Nuttshell

... que é como quem diz, esta aqui sou eu. Rodeada de livros, com música nos ouvidos, com cinema ou séries no ecrã da TV ou Youtube no computador. Não é difícil me fazer feliz. Bem vindos :)

This Is Me in a Nuttshell

... que é como quem diz, esta aqui sou eu. Rodeada de livros, com música nos ouvidos, com cinema ou séries no ecrã da TV ou Youtube no computador. Não é difícil me fazer feliz. Bem vindos :)

Bolo de Cenoura com Especiarias

Fevereiro 07, 2017

Cá em casa nunca é a mesma pessoa a fazer as compras de mercearias e afins. As compras mais gerais sou eu que as faço, as frutas e os vegetais por norma ficam a cargo do Pai Maia. Ora bem, de vez em quando dá-se aquele fenómeno que é "ninguém pergunta o que falta e todos trazem o mesmo". A última vez que aconteceu o fenómeno, as artistas principais foram as cenouras. De repente tinhamos quase 3kg de cenouras na despensa. Como andava toda a gente a pedir um bolinho para o lanche, toca de dar uso as ditas.

fotografia01201.jpg

 Ingredientes:

  • 1 chávena de farinha de arroz
  • 1 chávena de polvilho doce
  • 1 chávena de óleo de girassol
  • 1 chávena de açúcar (eu usei branco mas podem optar por outro tipo. não vai é ficar com esta corzinha linda a cenoura)
  • 2 cenouras
  • 1 colher e meia de fermento em pó sem glúten
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos inteiros
  • Canela, noz moscada e gengibre a gosto

Começa-se por pré-aquecer o forno a 180 graus.

Descasca-se as cenouras, rala-se e coloca-se num liquidificador. Junta-se o óleo e os ovos inteiros e tritura-se tudo até ficar com uma textura semelhante a um puré fino.

Num outro recipiente, misturam-se todos os ingredientes secos com excepção do fermento em pó (fermento e sal ao mesmo tempo corta o efeito, lembram-se?) e das especiarias. Depois junta-se a mistura de cenoura aos ingredientes secos e mexe-se bem. Provando sempre para obter uma harmonia nos sabores, vai-se juntando as especiarias à massa. Por fim e muito gentilmente, junta-se o fermento à massa.

Unta-se uma forma, polvilha-se com farinha e leva-se ao forno até o bolo passar no teste do palito (se sair seco, está pronto!).

Desenforma-se ainda quente e deixa-se arrefecer numa grade para bolos.

 

E já está! Bom Apetite :)

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.