Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

This Is Me in a Nuttshell

... que é como quem diz, esta aqui sou eu. Rodeada de livros, com música nos ouvidos, com cinema ou séries no ecrã da TV ou Youtube no computador. Não é difícil me fazer feliz. Bem vindos :)

This Is Me in a Nuttshell

... que é como quem diz, esta aqui sou eu. Rodeada de livros, com música nos ouvidos, com cinema ou séries no ecrã da TV ou Youtube no computador. Não é difícil me fazer feliz. Bem vindos :)

Bolo de Cenoura com Especiarias

Fevereiro 07, 2017

Cá em casa nunca é a mesma pessoa a fazer as compras de mercearias e afins. As compras mais gerais sou eu que as faço, as frutas e os vegetais por norma ficam a cargo do Pai Maia. Ora bem, de vez em quando dá-se aquele fenómeno que é "ninguém pergunta o que falta e todos trazem o mesmo". A última vez que aconteceu o fenómeno, as artistas principais foram as cenouras. De repente tinhamos quase 3kg de cenouras na despensa. Como andava toda a gente a pedir um bolinho para o lanche, toca de dar uso as ditas.

fotografia01201.jpg

 Ingredientes:

  • 1 chávena de farinha de arroz
  • 1 chávena de polvilho doce
  • 1 chávena de óleo de girassol
  • 1 chávena de açúcar (eu usei branco mas podem optar por outro tipo. não vai é ficar com esta corzinha linda a cenoura)
  • 2 cenouras
  • 1 colher e meia de fermento em pó sem glúten
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos inteiros
  • Canela, noz moscada e gengibre a gosto

Começa-se por pré-aquecer o forno a 180 graus.

Descasca-se as cenouras, rala-se e coloca-se num liquidificador. Junta-se o óleo e os ovos inteiros e tritura-se tudo até ficar com uma textura semelhante a um puré fino.

Num outro recipiente, misturam-se todos os ingredientes secos com excepção do fermento em pó (fermento e sal ao mesmo tempo corta o efeito, lembram-se?) e das especiarias. Depois junta-se a mistura de cenoura aos ingredientes secos e mexe-se bem. Provando sempre para obter uma harmonia nos sabores, vai-se juntando as especiarias à massa. Por fim e muito gentilmente, junta-se o fermento à massa.

Unta-se uma forma, polvilha-se com farinha e leva-se ao forno até o bolo passar no teste do palito (se sair seco, está pronto!).

Desenforma-se ainda quente e deixa-se arrefecer numa grade para bolos.

 

E já está! Bom Apetite :)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.