Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

This Is Me in a Nuttshell

This Is Me in a Nuttshell

Bones (2005 - 2017)

ee73a7574a074e4748478c141390c90d.jpg

 Apesar de o último episódio da série ter sido transmitido nos Estados Unidos a semana passada, só consegui terminar a série esta semana. Foram 12 temporadas a acompanhar a parceria improvável entre a mente altamente metódica e científica da Brennan e o carácter intuitivo e prático do Booth.

Apesar de ser uma série claramente criminal com um lado processual, existe o lado de história que vai enriquecendo o enredo. Há o crime que se está a tentar resolver mas pelo meio há uma crise familiar ou há os normais problemas entre casais. Vimos perder algumas personagens queridas quando menos se esperava.

Mas não se pode negar que a personagem que mais cresceu foi a da Temperence 'Bones' Brennan (Emily Deschanel). Começou por ter um feitio muito ao estilo do Sheldon (The Big Bang Theory). Muito focada no intelecto, sem muitas pistas sobre a interacção social, capaz de dizer as coisas mais inconvenientes e sempre no momento errado. Com o avançar dos episódios foi tornando-se mais permeável aos pequenos truques da vida social, tornou-se uma mãe quase "galinha".

Mas para quem conhece pouco da série, aqui fica uma breve descrição do enredo:

A Dra. Temperance Brennan (Emily Deschanel) é uma conhecida antropóloga forense que se junta à equipa da Divisão Forense do Jeffersonian Institute em Washington D.C. A equipa é liderada pela Dra. Camille Saroyan (Tamara Taylor), uma médica legista que veio directamente de Nova Iorque. Com os conhecimentos de entimologia do Dr. Jack Hodgins (T.J. Thyne) e os de desenho forense e informática de Angela Montenegro (Michaela Conlin), o Jeffersonian Institute alia-se ao FBI para resolver os casos mais complicados pelos seus contornos ou pelas condições em que são encontradas as vítimas. Esse ponto de ligação é feito através do Agente Especial Seeley Booth (David Boreanaz), um ex-atirador fortivo que não raras vezes se rege pelo instinto para tomar as suas decisões.

2 comentários

Comentar post