Aprender línguas com Babbel - Novo vocabulário
Dezembro 13, 2016
A propósito do post de ontem, existem outras ferramentas que não são completamente ao estilo de manuais escolares mas que têm um esquema voltado para isso. Uma delas é o Babbel, de longe o meu preferido.
Com o Babbel pode aprender-se Português, Inglês, Castelhano, Francês, Alemão, Italiano, Holandês, Polaco, Indonésio, Sueco, Dinamarquês, Norueguês, Turco e Russo. São cursos muito completos feitos por etapas em que os temas de cada etapa adequam-se aos níveis de aprendizagem dos padrões europeus. Existem também temas extra como "falsos amigos" (essa dor de cabeça para quem estuda línguas) ou cursos específicos só com pronúncia.
O único senão desta maravilha toda é não ser uma aplicação grátis. Para desbloquear o curso inteiro numa língua qualquer paga-se 9,95€ por mês.
Mas como o título indica, começamos pela aprendizagem de novo vocabulário.
Como podem ver na barrinha em cima, cada tema tem uma progressão. A primeira fase é sempre a apresentação de novas frases ou novas palavras. Elas são repetidas em voz e depois o utilizador repete a sua ortografia.
Acompanhando esse novo vocabulário vem sempre os elementos da gramática ligados ao tema. No caso deste quadro, explica-se quando se usa determinada palavra e são dados exemplos.
Uma forma de relembrar a matéria apresentada é colocar um diálogo com uma utilização mais prática.