Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

This Is Me in a Nuttshell

... que é como quem diz, esta aqui sou eu. Rodeada de livros, com música nos ouvidos, com cinema ou séries no ecrã da TV ou Youtube no computador. Não é difícil me fazer feliz. Bem vindos :)

This Is Me in a Nuttshell

... que é como quem diz, esta aqui sou eu. Rodeada de livros, com música nos ouvidos, com cinema ou séries no ecrã da TV ou Youtube no computador. Não é difícil me fazer feliz. Bem vindos :)

|Tag| A Minha Vida como Leitora - Passado

Junho 05, 2017

Cada leitor tem um percurso de vida diferente. Uns começaram mais cedo, outros só decobriram os prazeres da leitura na juventude. Enfim, ninguém é igual a ninguém.

Esta Tag já está na lista dos posts para ler mais tarde do meu Feedly desde 2014 e tal como afirma a Tita do blog O Prazer das Coisas, por sinal de onde fui copiar as perguntas, acho-a muito completa. Mas como é bastante extensa, vou dividi-la em três posts.

Tal como o título indica, este é sobre o passado.

 

 Com que idade começou a ler?
Segundo os meus relatórios da escola primária, no final da 1ª classe eu já lia e escrevia bem. Aliás, as minha professoras da primária ficavam sempre surpreendidas com o nível da minha imaginação para escrever redacções.

 Qual é o primeiro romance que leu?
Os primeiros livros mais adultos que li, e que por sinal foram um belo flop naquela altura, foram dois livros da colecção juvenil que a TVI lançou nos primórdios da sua existência: "Moby Dick" e "Os Três Mosqueteiros". Escusado será dizer que não entendi nada...

 Que livro considera ter desenvolvido o seu gosto pela leitura?
O meu gosto pela leitura chegou em força com a colecção "Uma Aventura..." de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Na verdade, a colecção era originalmente do meu irmão mas eu devorei-a até à exaustão. Depois dessa colecção vieram alguns volumes d' "O Clube das Chaves" e outros também d' "O Detective Maravilhas".

 Qual é a sua primeira recordação a ler?

Tirando os livros que falo na pergunta anterior, as minhas outras grandes recordações relacionada com leitura são com uma banda desenhada sobre a vida de Eusébio e a antecipação de ficar colada à caixa do correio todos os meses, à espera de uma nova edição da revista "Nosso Amiguinho".

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.